segunda-feira, 22 de maio de 2017
Nota Oficial Democratas Canoas
Prezados Canoenses e Filiados,
O Democratas de Canoas foi surpreendido na última sexta-feira (19/05) pela revelação do deputado
federal Onyx Lorenzoni, admitindo ter recebido recursos financeiros do Grupo JBS e de não registrá-los em sua respectiva “Prestação de Contas Eleitoral” do ano de 2014.
Nossos Filiados decepcionados manifestam-se contrários a esta conduta que combatemos diariamente e da qual rechaçamos veementemente.
Reconhecemos e lamentamos este grave erro do deputado e presidente estadual do Democratas Gaúcho que deve submeter-se ao devido processo legal e as penalidades estatutárias previstas na instância intrapartidária.
O Democratas Canoas e seus Filiados mantém-se inabaláveis na defesa da Liberdade, da Democracia, da justiça e no combate a corrupção.
Cordial e respeitosamente.
Roberto Feijó
Presidente do Democratas Canoas
terça-feira, 9 de maio de 2017
DEM prepara divulgação de avaliação do Governo Busato
Presidente Roberto Feijó |
terça-feira, 3 de janeiro de 2017
NOTA OFICIAL AOS FILIADOS
*DEM comunica que é oposição a Busato em Canoas*
_“Presença de petistas no novo Governo mobiliza o Democratas de Canoas como Oposição ao Bloco de sustentação Político-Partidário de Luiz Carlos Busato do PTB”_
*Nota oficial da presidência em anexo.*
A presidencia do DEM Canoas, comunica por Ofício aos seus Filiados que se associarem ao novo Governo estarão sujeitos a expulsão sumária.
O Democratas esclarece e informa de que não faz parte do novo governo eleito e espera que suas proposições encaminhadas e aceitas durante o período eleitoral, sejam observadas, respeitadas e implementadas, embora esteja ciente de que quadros políticos e partidários do ex-Governo petista, foram mantidos e estarão presentes na atual gestão, situação da qual, desde já, coloca-se e mobiliza-se como Oposição a este novo Governo e de seu Bloco de sustentação Político-Partidário. Diante do exposto, o DEM comunica a todos os seus Filiados de que *“não estão autorizados a compor os quadros por nomeações do atual Governo e que caso verificada e confirmada esta condição ou participação, a mesma inviabilizará a permanência do Filiado ou da Filiada no Partido Democratas”*, conforme prevê estatuto nos Artigos 15– III, 95-e, 96 e 97 e as respectivas punições daí decorrentes como a expulsão sumária.