segunda-feira, 26 de abril de 2010

Governo virou as costas para policiais e bombeiros militares

"É inaceitável que os trabalhadores que arriscam suas vidas para nos proteger tenham que fazer bico para viver"


Relator da PEC 300/08 na comissão especial que analisou a proposta, o deputado Major Fábio (DEM-PB) avalia que o governo virou as costas para os policiais e bombeiros militares de todo o Brasil, ao trabalhar para impedir a conclusão da votação da proposta de emenda à Constituição, da qual foi relator na Câmara.
A proposta em questão cria um piso salarial nacional para os policiais e bombeiros militares. O parlamentar destaca que a PEC é a mais acessada no portal da Câmara. Em sua avaliação, a popularidade do Congresso vai melhorar se o projeto for aprovado. “Se não for, será uma grande decepção”, diz.
Para ele, o governo tem que “parar de tapear, não só os PMs e bombeiros, mas uma série de outras categorias que buscam melhoria de salário e condições de trabalho”.
Na sua avaliação, por que a PEC 300/08 não é colocada em votação?
Esta resposta tem que ser dada pelo governo, que virou as costas para os policiais e bombeiros militares. Estamos sendo tapeados pelo governo. Principalmente com uma proposta que foi exaustivamente discutida com a categoria em todos os estados, com os deputados e com o povo brasileiro. E agora se chega com a conversa de limpar a pauta, tapeando o pessoal da jornada de 30 horas, o pessoal da PEC 308, os policiais militares, que são os nossos heróis. Isso é uma vergonha para o povo brasileiro. Não aguentamos, não suportamos mais uma tapeação dessa forma nesta Casa, que merece todo o respeito dos brasileiros. Defendemos a PEC 300, porque só ela é capaz de solucionar o problema salarial no País.