quinta-feira, 17 de março de 2011

José Agripino é eleito novo presidente do Democratas

Em Convenção Nacional realizada hoje, 15, o Democratas elegeu sua nova Executiva que terá o senador José Agripino (RN) no comando do partido até setembro de 2011. O evento ocorreu nessa terça-feira, 15, em Brasília.
Em seu discurso, o novo presidente disse que o Democratas “está vivo e vai crescer com a força de seus talentos”. “Agradeço a manifestação de apoio na indicação que foi feita do meu nome para exercer a presidência do partido. Fui convidado pelos dois seguimentos mais importantes do partido para assumir a presidência. E o que está por trás disso? O desejo claro da unidade”, afirmou Agripino.
O deputado Rodrigo Maia (RJ), que deixa o comando do DEM, disse que a eleição de Agripino reafirma a decisão da sigla de continuar sendo oposição no país.
“Não abrimos mãos dos nossos princípios e idéias que nos colocaram na oposição. Seguiremos sendo oposição, não queremos aderir, mas sim conseguir construir um projeto próprio de poder. A democracia se faz em ciclos”, declarou Rodrigo Maia.
O líder do DEM na Câmara, deputado ACM Neto (BA) ressaltou que assumiu a Liderança na Câmara com o objetivo de unir o partido.
“A Convenção do DEM coloca um ponto final em todas as nossas divergências. Agora estaremos focados em fazer o papel de oposição. Por ter mantido a nossa coerência nos últimos oito anos talvez tenhamos perdido alguns quadros. Mas o futuro há de retribuir esse sacrifício que muitos de nós estão fazendo”, disse.
O novo líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO) destacou a importância da trajetória política de Agripino para a condução do partido neste momento.
“José Agripino é um homem que tem uma trajetória ilustre para que possamos sair desse momento difícil. Temos bandeira, discurso e prática. Não podemos abaixar as nossas cabeças e fazer com que o partido se sinta desmotivado”, disse.
A próxima Convenção nacional do partido está marcada para o dia 27 de setembro deste ano, conforme anunciou o presidente José Agripino. As municipais estão marcadas para o dia 16 de julho e as estaduais para 20 de agosto.