sexta-feira, 27 de maio de 2011

Simone Leite é a nova Presidente da CICS

No dia 25/05 Dia da Indústria, o secretário-geral do Democratas Canoas Roberto Feijó, representou o DEM Canoas, prestigiando a Assembléia Geral Ordinária da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS) para a eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal para o biênio 2011/2013.
Presidente da CICS Simone Leite
 e Feijó do DEM Canoas

A Direção Executiva do DEM Canoas, parabeniza a presidente Simone Leite, desejando-lhe votos de sucesso em sua gestão representando as 224 empresas associadas a CICS e na promoção do crescimento econômico e social de nossa cidade através dos Empreendedores e Empresários Canoenses.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Democratas em ação

Fonte: Diário de Canoas - Edição 26/05/2011
Clique na imgem para ampliar
O presidente Aluízio Gonçalves, o vice-presidente Sony Souza, o secretário Roberto Feijó e a Tesoureira Renata Muniz, visitaram na manhã da última quarta-feira a redação do Diário de Canoas.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Combustível ético

O Democratas Canoas anunciou a entrada do empresário e colunista, Sony Souza, na direção executiva municipal do partido como vice-presidente.

O presidente do DEM Canoas, o traumato-ortopedista dr. Aluízio Gonçalves, comemora não só o ingresso de uma personalidade pública com história, ética e integridade, mas de um homem com forte identificação social e política no município.
Já o secretário-geral do DEM Canoas e presidente estadual do Democratas Empreendedor do RS, o empresário Roberto Feijó, destaca que o entusiasmo dos filiados pela chegada de Sony se deve a uma identidade pessoal e profissional que o mesmo tem com as propostas do DEM e de sua visão liberal, em defesa da livre iniciativa, da lealdade partidária e de um combativo posicionamento para o enfrentamento das demandas mais urgentes da comunidade canoense, “Sony Souza tem história”, - completa Feijó.
O presidente estadual da sigla, o deputado federal Onyx Lorenzoni, abonou sua filiação, destacando que está certo de que Sony Souza é o fato novo na política canoense.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Diminua os custos na sua mesa aproveitando os alimentos 100%


Renata Muniz é Nutricionista
e Membro da Direção
Executiva do DEM Canoas

Percebo que o desperdício de alimentos é muito grande nos lares brasileiros, pois jogamos fora parte do alimento. E esta parte a qual muitas vezes chamamos de lixo é que é a diferença na hora de nossa escolha.
Os ingredientes para uma nutrição sadia podem estar no que às vezes fica fora do prato. Folhas, cascas, entrecascas, talos e sementes de frutas e hortaliças, além de serem baratas e de fácil acesso, aumentam a disponibilidade de nutrientes na dieta e evitam o desperdício.
Uma família que desperdiça 350g de alimentos por dia acaba jogando fora mais de 10kg de comida por mês – o suficiente para fornecer uma refeição para 30 pessoas.
Essas partes dos alimentos são ricas em fibras, cujo consumo está relacionado à menor incidência de doenças cardiovasculares, câncer de intestino, diabetes e distúrbios gastrointestinais. Por serem pobres em calorias e provocarem sensação de saciedade, auxiliam o emagrecimento, ou seja, para quem pretende perder peso é uma ótima opção.
Um estudo realizado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) em parceria com o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi/SP) prova que vale a pena experimentar cascas, talos e ramas. Os resultados apontam que 100g de folhas de couve-flor têm quatro vezes mais vitamina C que o mesmo volume de polpa de laranja.
Na casca da laranja também foram detectados cálcio e fósforo em maior quantidade do que na polpa e a casca da banana apresentou o dobro de potássio da polpa. Na rama da cenoura, as análises identificaram 25mg de ferro a cada 100g. "Essa é a quantidade de ferro necessária para a suplementação diária de homens e mulheres", explica a Nutricionista Renata.
Então porque jogar fora o item principal de escolha do alimento? Para incluir esses alimentos no cardápio, basta usar a criatividade. Folhas, talos e cascas de hortaliças podem incrementar saladas, sopas, refogados, farofas, bolinhos, molhos, massas e feijão. Cascas e entrecascas de frutas podem ser usadas em sucos, chás, bolos, doces, geléias, cristalizados e compotas. As sementes são ingredientes para bolos, petiscos salgados e doces.
Por: Nutricionista Renata Dagagny Muniz

terça-feira, 17 de maio de 2011

Democratas e PSDB debatem sobre Canoas

Nesta segunda-feira (16/05) Membros das direções executivas dos dois Partidos, Filiados e Vereadores, reuniram-se na Sede do DEM em Canoas para debater os problemas da Cidade e qual sua contribuição para a melhoria de áreas como: educação, saúde, infra-estrutura, serviços públicos e segurança.


Presidida pelo presidente do Democratas Canoas Dr. Aluízio Gonçalves, ficou determinada uma agenda mútua de avaliação das propostas e alinhamento de projetos voltados para a Cidade de Canoas entre DEM e PSDB, através de uma comissão especial conduzida por seus membros.

Fonte: Secretaria DEM Canoas
Democratas e PSDB
Clique nas imagens para ampliar

segunda-feira, 16 de maio de 2011

ACM Neto apresentará pedido de convocação de Palocci

Fonte: Agência de notícias DEM
O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, ACM Neto (BA), apresentará amanhã (17/05), na Comissão de Fiscalização e Controle, requerimento de convocação do chefe da Casa Civil, ministro Antonio Palocci.
Foto: Roberto Tenório
A medida se faz necessária após divulgação que o petista multiplicou seu patrimônio em 20 vezes entre 2006 e 2010. "Não queremos fazer qualquer pré-julgamento, mas Palocci deve explicações. O ministro precisa justificar sua evolução patrimonial, não apenas divulgar uma nota que nada esclarece. Muitos petistas tiveram enriquecimento evidente, como o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente Lula dando palestras milionárias. O governo não pode ser ponte para negócios", disse ACM Neto.
ACM Neto disse ainda que Palocci, como homem público, deve deixar claro de onde veio o dinheiro utilizado para comprar um apartamento nos Jardins, em São Paulo, de R$ 6,6 milhões, e um escritório de R$ 882 mil.

terça-feira, 3 de maio de 2011

DEMOCRATAS CANOAS CONTA COM DOIS PRESIDENTES REGIONAIS NO RS

Presidentes do DEM Empreendedor, Jovem e Mulher e Executiva Regional (Foto:Paulo Dias)
Na tarde do dia 2 de Maio, ocorreu a posse dos novos Presidentes dos Órgãos de Ação Partidária do Democratas do Rio Grande do Sul. No Democratas Mulher nossa colega de Porto Alegre Marília e na presidência do Democratas Empreendedor e Jovem, nossos Membros do DEM Canoas, Roberto Feijó e Leonardo Godinho respectivamente. Presidentes com voz e voto nas deliberações regionais, constituem-se de grandes agentes transformadores, contribuindo para o crescimento partidário, o aumento na adesão de Filiados e a identificação de candidatos potenciais para as eleições municipais de 2012.
Desejamos a todos os presidentes sucesso e o desenvolvimento de um grande trabalho no apoio de todos os Democratas do Estado do Rio Grande do Sul.
PARABÉNS !

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fusão ou confusão?

Folha de São Paulo, 30/04/2011
Quando dois sistemas se integram, tal fusão pode ser sinérgica (maior que a soma das partes), neutra ou disfuncional (menor que a soma das partes). A fusão de dois partidos políticos só é um processo simples quando o tamanho de um deles é insignificante perto do outro. A isto melhor seria chamar de assimilação.
Mas quando dois partidos se equivalem, a fusão é um processo complexo, ainda mais num país continental. No Brasil, alguns partidos substantivos surgiram por processos de desagregação, como o Republicano (no Império), o PSDB (saído do PMDB) e o DEM (saído do PDS).
Este é também um processo simples, porque as partes homogêneas de um partido se separam para formar outra legenda. Não é sem razão que no Brasil, durante o Império ou a República, nunca ocorreu fusões entre partidos políticos substantivos. A complexidade ocorre pelo tectonismo das partes (das placas).
No que se refere às direções nacionais, sempre haverá como compor. Mas quando os espaços de cada dirigente começam a ser definidos, termina a simplicidade. Isso sem falar nas estruturas administrativas de cada um.
Ao se desdobrar isso em níveis estadual e municipal, há muito mais. Além disso, existem as listas de vereadores por município, deputados federais e estaduais por Estado, cuja agregação produzirá riscos maiores ou menores para centenas de parlamentares.
Há ainda os espaços de liderança a serem definidos. E também, em todos os níveis, os órgãos de representação especial, como imprensa, institutos e fundações.
Tal decisão produziria uma redução pela metade das lideranças no Congresso, nas Assembleias e nas Câmaras Municipais, assim como nas estruturas respectivas. E também no uso dos microfones.
A nova legenda, independente da denominação que mantenha, terá que incorporar os programas de ambos. As diferenças desses programas abrirão uma luta ideológica, de saída, no novo partido.
Finalmente, a legislação eleitoral permite, havendo fusão de partidos, que os legisladores (vereadores, deputados, senadores) e os executivos (prefeitos e governadores) que se digam prejudicados mudem de legenda.
Não é preciso analisar no detalhe para saber que alguns deputados federais e vários deputados estaduais e vereadores usarão essa circunstância para mudar de partido, sem os enormes riscos de uma nova legenda. O partido fundido ficará parlamentarmente menor que a junção das partes. Só soma tempo de TV e Fundo Partidário, o que também vai gerar atritos pelo uso.
Isso tudo leva a uma enorme disfunção ou tectonismo. Repetindo: no Brasil -no Império e na República- nunca houve fusão de dois grandes partidos. Haverá a primeira.