Cláudio Faccin e José Agripino |
O evento ocorreu nessa sexta-feira, 16, em São José, Santa Catarina e contou com presença de mais de mil participantes, caravanas que vieram do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Presente no encontro, o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino ressaltou a importância de o estado ter sido escolhido um dos primeiros a realizar um evento como este.
“A saída de alguns de nossos quadros está sendo superada com o trabalho de reconstrução do partido em todo estado realizado por muitos que permaneceram no Democratas. Se fôssemos comodistas, poderíamos estar aliados hoje a uma sigla que não é de centro, nem de direita e nem de esquerda”, disse o senador. “Em números de filiados essa perda foi muito pequena, temos hoje 117 mil filiados contra 122 que tinhamos. Permanecemos na oposição para garantir a democracia no Brasil e somos a essência desse partido”, completou o senador durante a abertura.
Jessica Feijó e José Agripino |
Além do comparecimento em peso de lideranças regionais, o evento contou ainda com a presença do presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia, do ex-prefeito do Rio, Cesar Maia, do presidente do diretório estadual de SC, Paulo Gouvêa e dos deputados federais Ronaldo Caiado (GO), Abelardo Lupion (PR).
Aleluia abriu os trabalhos saudando os participantes e festejando o fato do Democratas – apesar dos rebeldes – estar vivo no Sul do Brasil, como vivo está em todo o País. Ao coferir o fortaleza do Partido em Santa Catarina, cutucou: “Feliz o Estado que não tem governo do PT e felizes os partidos que não se curvam ao PT”Para o presidente do Democratas-SC, Paulo Gouvêa, “a mobilização mostra que o partido está mais forte do que nunca e com grande número de pré-candidatos interessados em capacitação”.
O presidente nacional da sigla, José Agripino, manifestou inúmeras vezes a expressiva participação dos partidários e o sucesso do encontro. “É a manifestação clara da pujança do partido, que está vivo, entusiasmado e disposto a crescer. Vamos ter mais prefeitos do que temos hoje”, disse.
Cláudio Faccin, Ronaldo Caiado e Moraes Pereira |
Também estiveram presentes o presidente do diretório estadual do DEM do Paraná, deputado estadual Elio Rusch, o deputado estadual paranaense Pedro Lupion, o vice-presidente do diretório estadual gaúcho, Matteo Chiarell, o vereador de Porto Alegre Reginaldo Pujol, o deputado estadual do Rio Grande do Sul Paulo Borges, o presidente estadual da Juventude do Rio Grande do Sul, Leonardo Godinho, e Marilia Conceição, presidente Estadual do DEM-Mulher do Rio Grande do Sul.
Clique aqui e acesse o Álbum de fotos completo.