quinta-feira, 26 de abril de 2012

Primeiro dia da CPI do Cachoeira promete muita lama. Saiba o que rolou em Brasília.

Por: Jornalista Políbio Braga em http://www.polibiobraga.com.br
Deputado federal Onyx Lorenzoni
 Presidente do Democratas do Rio Grande do Sul
.O único parlamentar gaúcho que integra a CPMI do Cachoeira, instalada oficialmente nesta quarta no Congresso, e o deputado Onyx Lorenzoni. Os demais deputados e senadores do RS foram vetados pelos seus Partidos. Onyx conseguiu incluir o advogado Adão Paiani na assessoria técnica do DEM, que acompanhará todos os trabalhos da CPMI.
. A CPMI começará por examinar as Operações Monte Carlo e Las Vegas. O PT, estimulado por Lula, quer exercer seu domínio sobre os trabalhos, levando-os a incriminar líderes da oposição, a revista Veja e membros do Judiciário.
. O maior interesse do PT e de Lula é melar o julgamento do Mensalão. Nesta primeira sessão de quarta de manhã, circularam notícias de que ligações de Cachoeira com a cúpula do Judiciário poderiam envolver nove ministros do STJ e quatro do STF.
. Acontece que por mais que vá tentar, PT e Lula não controlarão todos os passos da CPMI, mas sobretudo não controlarão o noticiário da imprensa, que buscará sangue – doa a quem doer. Carlinhos Cachoeira, por exemplo, teria gravações telefônicas e um vídeo em que ele aparece doando R$ 1,5 milhão a uma alta figura ligada à campanha da Dilma.
. Nesta quarta, outro complicador acabou gerando desgastes terríveis para Lula e para o PT, porque o Procurador Geral da República pediu licença ao STF para investigar o governador petista Agnelo Queiroz, mas não fez o mesmo em relação ao governador tucano Marconi Perilo. O PT e Lula não gostaram.
. Por isso, o PT estaria pagando os honorários de Márcio Tomaz Bastos (R$ 16 milhões).
- O grande protagonista da CPMI promete ser a Delta Construções, que nesta quarta confirmou ter afastado seus principais gestores, casualmente seus controladores, que querem poupar o grupo. A Delta é uma das empresas que tem José Dirceu como consultor e responde por 40% das obras do PAC.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Democratas realiza diagnóstico da gestão ambiental em Canoas

Direção executiva do Democratas Ambiental
 elabora diagnóstico sobre o meio-ambiente  em Canoas
O Democratas Ambiental reuniu-se nesta terça-feira para analisar questões ambientais do Município de Canoas e definir linhas prioritárias de atuação, buscando reverter o quadro de descaso com a gestão ambiental que caracteriza a atual administração.
As áreas verdes, a gestão dos resíduos e a falta de incentivos para estimular as práticas sustentáveis por parte de empresas e indivíduos no Município estão na pauta de prioridades do grupo, que fará diversas saídas a campo e contatos nas comunidades nas próximas semanas para construir propostas consistentes de melhoria do quadro ambiental e de qualidade de vida em Canoas.
Tendo na direção executiva como seu presidente o Ambientalista José Truda Palazzo, na vice-presidência o Biólogo Fernando Lopes e a secretaria geral a Advogada Simone Liñares o Democratas Ambiental Canoas possui uma agenda de reuniões na Sede municipal do Partido em que podem participar Filiados, estudantes e simpatizantes.
Para entrar em contato com a direção executiva ou participar do Democratas Ambiental, basta clicar nos nomes acima destacados ou por email no endereço ambiental@democratascanoas.org ou ainda pelo Site no Facebook em www.facebook.com/DemocratasAmbiental.

sábado, 21 de abril de 2012

BASTA DE CORRUPÇÃO ! Filiados Democratas no manifesto nacional contra a corrupção.

Filiados do Democratas Canoas estiveram nesta tarde em Porto Alegre na Manifestação Nacional Contra a Corrupção. Com o grito de CHEGA DE CORRUPÇÃO, os manifestantes defenderam maior tranparência dos governos municipais, estaduais e da presidência da república e dos políticos nas câmaras legislativas e no Congresso Nacional.











A concentração ocorreu em frente a Prefeitura e a marcha se estendeu até a Assembléia Legislativa.











O Democratas que não tolera a corrupção e sempre está presente nas manifestações populares em defesa dos direitos do povo brasileiro, marcou presença com faixas, cartazes e com as bandeiras de Canoas, do Rio Grande do Sul e do Brasil.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Reunião desta segunda-feira contou com dois novos colegas Filiados




Pré-candidato a prefeito Cláudio Faccin, Alex Gonçalves,
 Andréia Cauduro e o presidente Aluizio Gonçalves
   Na reunião ordinária semanal do Democratas Canoas realizada nesta segunda-feira, contamos com a chegada de dois novos colegas ao grupo de Filiados, são eles: a publicitária Cristiane Mattos e o empresário Alex Gonçalves.
Também foram abordados pelos filiados presentes a reunião, os principais problemas enfrentados pela comunidade Canoense ao acesso aos serviços de saúde, os problemas do sistema de teleagendamento implantado pelo executivo municipal, a situação do funcionalismo que tem sofrido pressões de toda ordem e ainda as iniciativas de propaganda eleitoral antecipada com recursos públicos municipais.

sábado, 14 de abril de 2012

Comunicação e ação liberal em debate pelos Democratas em Canoas


 
Democratas Mulher Canoas
Realizado em Canoas nesta sexta-feira o SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO E AÇÃO LIBERAL promovido pela Juventude Democratas e o Instituto Friedrich Naumman.




O evento contou com a presença de dirigintes e filiados do Democratas Canoas e também de Sapucaia do Sul.
O presidente nacional da Juventude Democrata Henrique Sartori, o presidente estadual da juventude Democrata Leonardo Godinho e o presidente estadual do Democratas do RS Onyx Lorenzoni conduziram o evento que teve como temas:
Juventude Democratas Canoas
A organização e ação política;
A comunicação liberal e suas ferramentas;
Comunicação e política;
Liderança política.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Democratas Ambiental Canoas atende um pedido de nossos Filiados e da Comunidade

Presidentes José Truda Palazzo e Aluizio Gonçalves
Nesta segunda-feira, o presidente Aluizio Gonçalves e sua Executiva do Democratas Canoas, através da Resolução municipal número 002/2012, criaram o Órgão de Ação Partidária Municipal Democratas Ambiental.
A criação do Órgão que era uma das principais solicitações de nossos Filiados, agora torna-se realidade e tem a frente de sua gestão o experiente Ambientalista José Truda Palazzo.
Palazzo é Consultor em Meio Ambiente e ativista ambiental há 34 anos, tendo exercido as funções de Coordenador-Geral de Articulação na Secretaria de Meio Ambiente da Presidência da República na gestão de José Lutzemberger a representante oficial do Brasil junto a tratados internacionais da área ambiental de 1991 a 2009, quando foi expulso por Lula por criticar abertamente as más políticas ambientais do PT. Também foi vice-presidente da AGAPAN, a mais tradicional entidade ambiental do RS entre 1983 e 1984, conselheiro da Fundação Brasileira para a Conservação da Natureza entre 1986 e 1992 e presidente da Coalizão Internacional da Vida Silvestre entre 1991 e 2009.
Atualmente é presidente da Rede Costeiro-Marinha e Hídrica do Brasil – REMA e vice-presidente do Instituto Augusto Carneiro.
O presidente Aluizio Gonçalves que passou as mãos do novo presidente o Livro de Registro dos Atos Partidários, destacou a trajetória de Palazzo, destacando também sua visão estratégica e de elaboração de novos projetos ambientais para Canoas.
O presidente José Truda Palazzo ressaltou que as questões ambientais de Canoas, através de sua equipe do Democratas Ambiental buscará atender as principais demandas da comunidade, que tem sido negligenciadas pelo poder público municipal e já na reunião do próximo dia 24 de abril, trará uma pauta positiva para discussão com a sociedade Canoense.

O Meio-Ambiente, os Canoenses e o desenvolvimento de Canoas


O Biólogo Luís lopes, é vice-presidente
 do Democratas Ambiental Canoas
A questão ambiental no mundo atual, mais do que um assunto de discussão acadêmica, é de vital importância para as sociedades humanas em qualquer lugar do mundo.
Precisamos aprender a usufruir, adequar e manejar os recursos naturais em prol do grupo maior, a população em geral, de forma racional e sustentável.
Quando me expresso na primeira pessoa do plural, busco reforçar a idéia de que,  resolver os problemas originados da relação homem e natureza, dependem de ações coletivas e não apenas individuais, onde todos são convidados a participar.
A criação do Democratas Ambiental na cidade de Canoas,  chega  para  preencher uma lacuna organizacional na área da compatibilização das necessidades do desenvolvimento humano e urbano, com as peculiaridades ambientais da região onde está situada a nossa cidade.
A idéia de buscarmos parcerias nas escolas e famílias Canoenses, na busca de melhor qualidade de vida, surge forte.
A escola é campo fértil para semearmos informação e criarmos oportunidades para se discutir problemas que afetam diretamente o cidadão. A escola reúne vários segmentos da comunidade, as famílias representadas pelos seus filhos, que podem interagir e propor soluções para  problemas que acometem a todos.
Nossa cidade está de parabéns, mais uma frente de luta pelos interesses coletivos está se estabelecendo.
Viver bem hoje, em uma natureza agradável e saudável, e também amanhã, é o que o Democratas Ambiental vem propor a todo Canoense.

Luís Fernando Lopes -  Biólogo
Vice-presidente do Democratas Ambiental Canoas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Denúncias de corrupção na prefeitura do PT, envolvem São Leopoldo em clima de desordem e violência.

Após denunciar esquemas de corrupção, médico é esfaqueado em São Leopoldo.
Carlos Arpini, diretor do Corpo Clínico do Hospital Centenário, foi atacado por três homens quando saía de casa.
Fonte: Álisson Coelho - alisson.coelho@zerohora.com.br -  http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/policia/noticia/2012/04/apos-denunciar-esquemas-de-corrupcao-medico-e-esfaqueado-em-sao-leopoldo-3717609.html 
O diretor do Corpo Clínico do Hospital Centenário, de São Leopoldo, no Vale do Sinos, Carlos Arpini, foi esfaqueado na noite desta quarta-feira. Arpini é um dos responsáveis por denunciar esquemas de corrupção em órgãos públicos de São Leopoldo desde 2009.
O médico foi atacado quando saía de casa. Três homens o esperavam na porta da residência e o feriram no braço esquerdo. Arpini foi socorrido e levou seis pontos no local. Na manhã desta quinta ele registrou ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo.
De acordo com titular da 3ªDP, Alencar Carraro, a ocorrência será encaminhada para o delegado Joeberth Nunes, da Delegacia Fazendária, que investiga as supostas fraudes em São Leopoldo.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA !


Todos os anos nos preparamos para a celebração de Páscoa.
As tradições, a família, os amigos, todos vivem um clima de confraternização, de renovação e de esperança.
Também em nossos pensamentos nos perguntamos qual o objetivo de estarmos aqui neste mundo, por quem somos regidos e qual a origem de tudo.
Cada um pode encontrar em si e na sua crença o significado e as respostas que tragam conforto e criem a perseverança necessária para prosperar.
Vivamos então o verdadeiro símbolo da Páscoa.
Feliz Páscoa!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Democratas avisa: "Queremos CPI do Carlinhos Cachoeira. Agora queremos os envolvidos do PT, PPS, PSDB e PMDB"


Dep.federal ACM Neto
Depois de se livrar do incômodo Demóstenes Torres, o DEM deseja incomodar. Líder do partido, o deputado ACM Neto pediu ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), que instale a CPI do Cachoeira. O DEM avisou que entregou a sua estrela, o senador Demóstenes, mas agora quer CPI para investigar os outros políticos gravados pela Polícia Federal, com ênfase para Agnelo Queiroz, governador de Brasília, e Cândido Vacarezza, ex-líder de Dilma, ambos do PT; Stepan Nercesian, deputado federal do PPS; Carlos Alberto Lereia (PSDB-GO), Sandes Júnior (PP-GO), Rubens Otoni (PT-GO).
Da tribuna, Neto anunciou: “O DEM [27 deputados] defende a imediata instalação da CPI”. Ele lembrou que o autor do pedido, Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), já recolheu as assinaturas necessárias. Basta um “despacho”de Maia.

“Queremos que tudo seja apurado”, disse ACM Neto. “Queremos ver qual vai ser a postura dos outros partidos com os seus quadros.”

No caso do DEM, disse o deputado, Demóstenes “solicitou a desfiliaçao porque sabia que seu destino estava traçado. Fatalmente, seria expulso da nossa agremiação.”

Por ora, a cachoeira de indícios recolhidos pela PF engolfou, além de Demóstenes, quatro deputados:  Marco Maia começa a flertar com a CPI.

* Clipping www.uol.com.br
Postado por Polibio Braga http://polibiobraga.blogspot.com.br/2012/04/dem-avisa-qeremos-cpi-do-carlinhos.html

segunda-feira, 2 de abril de 2012

DEM abre processo para expulsar senador Demóstenes Torres

Demóstenes Torres
A cúpula do Democratas decidiu nesta segunda-feira (2) abrir processo para expulsar o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), investigado por suas ligações com o empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

O parlamentar informou que ainda não leu todo o processo enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e, por esta razão, não compareceu à reunião marcada para hoje na qual daria sua defesa sobre o caso.
O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), afirmou que Demóstenes tinha até esta noite para apresentar sua primeira defesa e que a abertura do processo de expulsão não o impede de fazê-lo mais adiante. Também estiveram presentes no encontro o líder do partido na Câmara, ACM Neto (BA), e outros parlamentares.
Com a abertura de processo, um relator deve ser nomeado ainda nesta terça-feira (3) e, a partir disso, Demóstenes terá sete dias corridos para se pronunciar. Depois disso, a Executiva Nacional do partido se reúne para votar a expulsão do senador.
“Nosso partido não corrobora com falta de decoro e os indícios que há até agora caminham nessa direção. Eu entendo que o senador não tenha tido tempo de ler todo o processo, mas não podemos ficar apenas esperando. O Democratas não transige com atos graves como os que parecem ter sido cometidos”, afirmou Agripino após a reunião.
Já ACM Neto disse que o processo não é uma condenação antecipada. “Existem indícios suficientes para abertura do processo, não é uma condenação antecipada, ainda queremos ouvi-lo, mas a sociedade precisa de uma resposta.”
Fonte: Uol Brasília

José Agripino é o novo líder do Democratas no Senado


Fonte: Assessoria de imprensa

O senador José Agripino é o novo líder do Democratas. O parlamentar, que também é presidente nacional da legenda, assume o cargo deixado pelo senador Demóstenes Torres (GO), que preferiu se afastar da Liderança e se colocou à disposição para responder, no tempo devido, a todas as denúncias de sua relação com o empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.

“É preciso identificar culpas e culpados para que não paire suspeita sem causa definida. Não é o caso de absolver ou de acusar o senador Demóstenes neste momento. As denúncias precisam ter fundamento legal. Aguardamos a posição da Procuradoria Geral da República”, frisou Agripino.