terça-feira, 10 de abril de 2012

Democratas Ambiental Canoas atende um pedido de nossos Filiados e da Comunidade

Presidentes José Truda Palazzo e Aluizio Gonçalves
Nesta segunda-feira, o presidente Aluizio Gonçalves e sua Executiva do Democratas Canoas, através da Resolução municipal número 002/2012, criaram o Órgão de Ação Partidária Municipal Democratas Ambiental.
A criação do Órgão que era uma das principais solicitações de nossos Filiados, agora torna-se realidade e tem a frente de sua gestão o experiente Ambientalista José Truda Palazzo.
Palazzo é Consultor em Meio Ambiente e ativista ambiental há 34 anos, tendo exercido as funções de Coordenador-Geral de Articulação na Secretaria de Meio Ambiente da Presidência da República na gestão de José Lutzemberger a representante oficial do Brasil junto a tratados internacionais da área ambiental de 1991 a 2009, quando foi expulso por Lula por criticar abertamente as más políticas ambientais do PT. Também foi vice-presidente da AGAPAN, a mais tradicional entidade ambiental do RS entre 1983 e 1984, conselheiro da Fundação Brasileira para a Conservação da Natureza entre 1986 e 1992 e presidente da Coalizão Internacional da Vida Silvestre entre 1991 e 2009.
Atualmente é presidente da Rede Costeiro-Marinha e Hídrica do Brasil – REMA e vice-presidente do Instituto Augusto Carneiro.
O presidente Aluizio Gonçalves que passou as mãos do novo presidente o Livro de Registro dos Atos Partidários, destacou a trajetória de Palazzo, destacando também sua visão estratégica e de elaboração de novos projetos ambientais para Canoas.
O presidente José Truda Palazzo ressaltou que as questões ambientais de Canoas, através de sua equipe do Democratas Ambiental buscará atender as principais demandas da comunidade, que tem sido negligenciadas pelo poder público municipal e já na reunião do próximo dia 24 de abril, trará uma pauta positiva para discussão com a sociedade Canoense.