O Democratas Canoas, seu presidente Roberto Feijó e demais Membros da direção conclamam a todos para votar em Onyx Lorenzoni neste domingo para Deputado Federal e Aécio Neves para Presidente.
Muito obrigado e boas Eleiçoes para todos e para o Brasil.
Onyx Dornelles Lorenzoni (Porto Alegre, 3 de outubro de 1954) é um empresário, veterinário e político brasileiro. Atualmente exerce seu terceiro mandato de deputado federal.
Formado em Medicina Veterinária pela UFSM, Onyx Lorenzoni é luterano, casado e pai de quatro filhos. Deputado Federal reeleito com 113 mil votos, é presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. Pauta seu trabalho na Câmara dos Deputados priorizando o desenvolvimento e a liberdade econômica e em defesa de reformas que respeitem o cidadão e também de um sistema de ensino de qualidade.
Como democrata, entende que esta é a fórmula para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A sua forte atuação em plenário o tem caracterizado como um dos mais ferrenhos oposicionistas ao governo do PT. Sua postura é a de um deputado de oposição forte, coerente e propositivo, sendo reconhecido pelos principais líderes do Congresso Nacional. Em seu primeiro mandato como deputado federal, Onyx
Lorenzoni foi incluído pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso.
A defesa do Estado de Direito e do direito à propriedade - pilares da Democracia - também estão sempre presentes nas ações de seu dia-a-dia. Teve papel de destaque na CPMI dos Correios,como relator da Subcomissão de Normas de Combate à Corrupção, a parte propositiva da CPMI. Após dezenas de oitivas, ouvindo especialistas em diversas áreas e órgãos de combate à corrupção, suas sugestões e diagnósticos,a Subcomissão teve como resultado um relatório onde são apontadas diversas mudanças legislativas que podem coibir as falhas do sistema, acabando com as ações criminosas. Entre as principais sugestões está o aumento das penas e das multas para os infratores, o aumento do prazo de prescrição para os crmes de corrupção e o treinamento de especialistas para o combate a corrupção.
Foi o primeiro líder dos Democratas, com forte atuação na reforma política. "Prefiro o avanço possível a manter a política como está", sempre diz. É filiado aos Democratas, sendo o atual vice-líder do partido na Câmara dos Deputados. Foi deputado estadual por dois mandatos. Iniciou sua carreira política no Partido Liberal, filiando-se depois ao PFL, atual DEM.
Combateu as propostas de reforma previdenciária e tributária do Governo Lula. Também participou da CPMI dos Correios, como membro titular, e relator de Normas de Combates à Corrupção.