terça-feira, 9 de março de 2010

BANCOOP: O PAÍS EXIGE A VERDADE


O cinismo da parcela dos petistas que está no poder passou do ponto de retorno. Líderes petistas mentem deliberadamente em vez de fornecer explicações à sociedade a respeito do esquema de corrupção da Bancoop comandado por João Vaccari Neto, tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff.

O esquema lesou mais de 3 mil pessoas e desviou pelo menos R$ 100 milhões para abastecer campanhas eleitorais do PT. E João Vaccari Neto sempre esteve no topo da Bancoop. Ele entrou para a Cooperativa em 1998. Sem conseguir explicar o escândalo, o ex-presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse que o promotor age a serviço de setores do Ministério Público alinhados ao PSDB.
É isto. Ao longo dos últimos anos, os petistas levaram ao extremo esta história do “quem não está conosco é de direita, faz parte da mídia golpista, ou é do PSDB, do PPS, ou do Democratas”. É estratégia falida para desqualificar investigações do Ministério Público. A sociedade exige reparação para as famílias prejudicadas. A sociedade exige a verdade.