O vice-líder do Democratas, Onyx Lorenzoni (RS) foi à tribuna hoje (10) para falar dos escândalos de corrupção no Brasil. Onyx disse que o Partido dos Trabalhadores tem “magnetismo” quando o assunto é desvio de dinheiro público. “O PT tem atração fatal pela corrupção. Os mensaleiros ainda estão soltos. O presidente Lula há quatro meses protege sua quadrilha e não responde ao Supremo Tribunal Federal para que o processo não ande”, disse para emendar. “O presidente faz questão de proteger os companheiros que roubaram dinheiro público”.
O democrata lembrou que seu Partido tomou posturas firmes quando envolvido em casos parecidos. “Ninguém pode evitar que um irmão, um amigo ou colega de partido se desvie do caminho. Mas podemos afastar do convívio. E, foi isso que o Democratas fez. Cortou na própria carne: afastou governador, afastou vice-governador, o Partido saiu do governo e houve intervenção no diretório”, lembrou.
“Só se envergonha quem tem vergonha na cara. O PT já se acostumou com os escândalos e não faz nada para mudar isso”, indigna-se. E, conclui: “se está podre, corta. Se está contamida, afasta. O Democratas não tem medo de debate”.