quinta-feira, 31 de maio de 2012

DEMOCRATAS MOVE AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA JAIRO JORGE DA SILVA

Presidente Dr. Aluizio Gonçalves, acompanhado
da Dra.Simone Liñares e do Cel. Cláudio Faccin
Na tarde deste dia 31 de Maio de 2012, o presidente do Democratas Canoas Dr. Aluizio Gonçalves, acompanhado do Coronel Cláudio Faccin e da Dra. Simone Liñares, ingressaram com duas representações junto ao TRE em Canoas por PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA, contra o atual Prefeito JAIRO JORGE DA SILVA  e também do Vereador PAULO ROBERTO RITTER  com base na provas apresentadas e requerendo a determinação de imediata busca e apreensão de todo o material, multa e condenação por propaganda eleitoral antecipada, conforme apurou o Corregedor e responsável jurídico do Democratas do RS Dr. Adão Paiani.
Segundo o Secretário-geral do Partido em Canoas e também Presidente Estadual do Democratas Empreendedor do RS Roberto Feijó, o desrespeito ao erário público chegou a níveis alarmantes, visto que este governo municipal do PT tem gasto milhões em publicidade, propaganda e festas sem nenhum tipo de contestação pela Câmara de Vereadores ou Entidades e, é chegado o momento destes recursos gastos ilegalmente retornarem ao Caixa do Município.
O DEMOCRATAS que possui dentre suas finalidades institucionais, a defesa dos interesses coletivos e da vontade popular, apresentou também nesta tarde no Fórum da Comarca de Canoas uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA contra o atual prefeito JAIRO JORGE DA SILVA.
Em face dos fatos e provas apurados em relação a contratação pela Prefeitura Municipal de Canoas que determinou a produção e distribuição, desde março do corrente ano, da revista denominada “CANOAS – MINHA TERRA, MUNICÍPIO DE VALOR” editada pela EDITORA BRAVENCE, sem que tenha havido a publicização dos termos contratuais e o quantum de recursos públicos envolvidos na consecução deste projeto, publicação esta com o logotipo da administração municipal, bem como o brasão do município, o que denota uma indisfarçavel característica de oficialidade da mesma e que analtece feitos da atual administração municipal, além de veicular fotos e matérias de promoção pessoal do prefeito JAIRO JORGE DA SILVA, ao qual aparece mais de uma dezena de vezes, junto ou isoladamente ou na campanhia de assessores e outras autoridades.
Os  atos praticados pelo demandado, configuram-se como atentatórios aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência a que se encontram submetidos, a administração pública, uma vez que apresenta-se caracterizada a inexistência dos motivos, o desvio da finalidade e a desobediência aos príncipios basilares da administração pública inseridos no texto constitucional.
Pelo exposto o DEMOCRATAS requer:
1 - O processamento da presente Ação Civil Pública por impropidade administrativa;
2 - A procedência do pedido, com a declaração da prática de ato de improbidade por JAIRO JORGE DA SILVA e sua condenação, a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil no valor de cem vezes a remuneração e a indenização ao erário público da integralidade de todo e qualquer valor que tenha sido pago na elaboração e distribuição desta publicação.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA CONVENÇÃO MUNICIPAL 2012

Clique na imagem para ampliar.
O Presidente do “Democratas” - Comissão Provisória Municipal em Canoas – Rio Grande do Sul, conforme determina o artigo 24 do Estatuto Partidário, CONVOCA seus convencionais (membros da Comissão Provisória, parlamentares com domicilio eleitoral neste município – Deputados Estaduais, Federais, Senadores e Vereadores), para participarem da Convenção Municipal a realizar-se no dia 16 de Junho de 2012, na Av. Inconfidência, nº 740 , às 13 horas no Canoas Tênis Clube, nesta cidade, para deliberar sobre a seguinte Ordem do Dia:

A. Escolha dos candidatos á Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores para as eleições deste ano;
B. Aprovar possíveis coligações com outras agremiações partidárias, tanto para as eleições majoritária e proporcional;
C. Outros assuntos de interesse partidário.
Canoas, 31 de Maio de 2012.
Aluizio Gonçalves - Presidente
Roberto Feijó - Secretário Geral

sexta-feira, 11 de maio de 2012

"CPI deve ir além do que já foi investigado" - afirma Onyx Lorenzoni

Democratas - O Partido das novas idéias


O momento do Democratas é um dos mais prósperos e animadores dos últimos anos.
Fortalecidos pela nossa base de Filiados que permaneceu conosco e valorizou nosso Estatuto com seus valores e ideais, contamos hoje com um Grupo fortalecido em nível Regional e nas principais Cidades do Rio Grande do Sul. No cenário Nacional também não é diferente.
Mérito do trabalho, perseverança e espírito cívico de nossos Filiados e Filiadas Democratas que jamais hesitaram diante das adversidades e desafios.
O temor daqueles que detém o poder e que se fortalecem com o uso criminoso dos recursos públicos, origina-se no enorme contingente de cidadãos capacitados e honestos, que organizados politicamente e à frente da legenda do Democratas, jamais desistirão de seus princípios, valores e condutas ética e moral.
Somos o Democratas !

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Onyx Lorenzoni apoia projeto que inclui marca tátil em medicamentos letais


Deputado federal DEM-RS Onyx Lorenzoni

O deputado gaúcho Onyx Lorenzoni (Democratas) apoia projeto de lei que obriga as indústrias farmacêuticas e incluir marca tátil em medicamentos que possam causa a morte

O deputado gaúcho Onyx Lorenzoni (Democratas) apoia projeto de lei que obriga as indústrias farmacêuticas e incluir marca tátil em medicamentos que possam causa a morte. O substitutivo ao PL 910/2007 foi aprovado, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) no último dia 17 de abril. O texto ainda será apreciado pelo Senado. “É uma medida de prevenção importante e só um terá um resultado: dar mais segurança aos pacientes e mais tranquilidade aos profissionais de saúde”, opinou o deputado.
Para o parlamentar, a marca perceptível pelo tato já no primeiro contato é essencial para ajudar enfermeiros, médicos e auxiliares de enfermagem que manuseiam um volume grande de medicamentos em suas rotinas. “Os medicamentos, principalmente, os injetáveis são acondicionados em ampolas nos hospitais e pode ser que tenha um produto que não cause nenhum problema para a saúde como pode ser um produto absolutamente letal”, alerta Lorenzoni.
Pelo projeto, Agência Nacional de Vigilância Sanitária deverá regulamentar a matéria, estabelecendo requisitos para as embalagens e quais medicamentos ficarão sujeitos à medida. A proposta também fixa o prazo de 360 dias para que as indústrias com produtos já registrados se adaptem às novas regras. As empresas que descumprirem as determinações poderão punidas conforme a Lei nº 6.437/77, que prevê sanções, como advertência e multas entre R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.